segunda-feira, 25 de novembro de 2013

6 razões para beber chá


Com a chegada do tempo frio torna-se mais difícil a ingestão de água ao longo do dia. Uma das alternativas é o uso de chás ou infusões.
Conheça 6 benefícios do chá:

"1 - É HIDRATANTE:

Vários estudos descrevam o chá como uma fonte de hidratação por excelência, logo a seguir à água. Assim contribui para a hidratação de todos os tecidos, por ex. a pele!

2 - É ANTIOXIDANTE:

Combate o envelhecimento, devido ao seu elevado conteúdo em flavonoides (fitonutrientes com forte ação antioxidante). Esta propriedade faz do chá um fiel aliado do coração, evitando a aterosclerose, reduzindo a tensão arterial e o risco de enfarte.

3 - Tanto pode ser EXCITANTE como RELAXANTE:

O chá contém L-teanina e baixos níveis de cafeína o que, para além de mais benéfico para a saúde, ajuda a manter a pessoa em alerta. Para além disso, a L- teanina produz efeitos tranquilizantes no cérebro, induzindo o relaxamanto sem causar sonolência. 

4 - É ANTI-INFECIOSO:

Os taninos não só conferem ao chá o seu sabor ligeiramente amargo, como também as suas qualidades antivirais e antibacterianas. Segundo alguns especialistas, combatem inclusive o vírus da gripe, o herpes simplex e a hepatite crónica.

5 - É ANTICANCERÍGENO:

Os seus compostos, sobretudo os do chá verde, exercem um papel protetor contra as células tumorais do pulmão, pele, próstata e estômago. Para além disso, atua contra agentes cancerígenos como as nitrosaminas. 

6 - PROTEGE OS DENTES

Contém flúor, que contribui para o endurecimento do esmalte dentário. No entanto, não pode ser usado como substituto de uma boa higiene oral já que a desvantagem do chá é a de poder manchar os dentes."

Faça já o seu teste de intolerância alimentar e descubra quais os tipos de chá e infusões que são mais adequados para si!

Fonte: http://www.diariodeumadietista.com/

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Novo Parceiro - ERMESINDE & RIO TINTO



Novo Parceiro em Ermesinde e Rio Tinto. Marque já o seu teste.
 
MEDICORIM
Ermesinde: Rua 5 de Outubro, 1142 
Rio Tinto: Rua D. Afonso Henriques, 1626
 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Novo Parceiro - ESTARREJA



Novo Parceiro em Estarreja. Marque já o seu teste.
 
CENTRO MÉDICO DE ESTARREJA
Rua Jornal Estarreja 18
3860-365 Estarreja

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Testemunho real

Testemunho real:

«Fiz este teste de intolerância alimentar da Wellnutri com a Dra. Cláudia Matos e considero que foi muito útil. Tive a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas e o teste indicou alguns alimentos a eliminar e a evitar que nunca esperaria, mas confirmou a suspeita principal que já tinha relativamente à intolerância ao leite.»
Conceição Martins. 06/11/2013.