quarta-feira, 24 de julho de 2013

Intolerância Alimentar (estudo realizado no Brasil)

« O médico especialista em genética no Brasil, Claudio Schmidt explica que a intolerância alimentar atinge mais de 40% da população brasileira e está ligada a anticorpos chamados IgG, em que ocorre uma reação imunológica contra determinadas proteínas presentes nos alimentos, causando sintomas de dores abdominais, obstipação, diarreias, enxaquecas, entre outros. Esta condição tem um difícil diagnóstico, pois os sintomas são múltiplos. Assim, pode ser difícil detetar quais são exatamente os alimentos responsáveis pela intolerância, uma vez que os sintomas podem surgir após alguns dias da exposição ao alimento.

Alergia e Intolerância Alimentar
Frequentemente confundida com a intolerância, a alergia alimentar tem características particulares. Segundo a literatura médica, as alergias mais frequentes estão relacionadas ao leite de vaca, ao ovo, ao amendoim e aos crustáceos, como o camarão. Também é extremamente prevalente a alergia a corantes e outros produtos químicos utilizados em produtos industrializados. A alergia alimentar normalmente está associada a sintomas mais agudos como aparecimento de placas avermelhadas na pele e sintomas respiratórios, podendo, em formas mais graves, levar ao choque anafilático ou edema de glote, que podem chegar a ser fatais. Por outro lado, os principais sinais relacionados com a intolerância alimentar são dores abdominais recorrentes, flatulência, diarreia e obstipação.»


Faça já o seu teste de intolerância alimentar. O diagnóstico é fundamental para evitar os sintomas que causam desconforto.

Sem comentários:

Enviar um comentário