domingo, 9 de junho de 2013

Novidade: Consulta de Nutrição

Se está a tentar perder peso, o teste de intolerância alimentar é essencial para atingir os seus objetivos. No entanto, é muito importante complementá-lo com a consulta de nutrição, para que não inclua alimentos aos quais é intolerante na sua alimentação e para que não tenha em conta alimentos recomendados que poderão não ser saudáveis.

 
A consulta de nutrição baseia-se na orientação alimentar e nutricional em função das suas características e hábitos alimentares, de modo a ir ao encontro das suas necessidades nutritivas e motivações.
Assim, numa fase inicial é realizada uma avaliação prévia da ingestão alimentar, das necessidades energéticas e do estado nutricional. Posteriormente é construído um plano alimentar individualizado e personalizado. Nas consultas seguintes, procede-se à monitorização e ao reajustamento do plano.

Assim, a consulta de nutrição e o teste de intolerância alimentar complementam-se. Se está a tentar perder peso, sem sucesso, isso poderá dever-se à incompatibilidade com alguns alimentos que, como são saudáveis, está a inclui-los na sua alimentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário