quarta-feira, 12 de junho de 2013

Saiba tudo sobre o Teste de Intolerância Alimentar Pronutri®

Fique a conhecer como funciona o teste de intolerância alimentar, na prática:



À medida que vamos testando os alimentos, os resultados vão surgindo sob a forma de um gráfico. Vejamos este exemplo de um teste, correspondente ao resultado do grupo dos hortícolas:

 
 
As barras a cores correspondem ao grau de tolerância de cada alimento deste grupo.
Assim, também é importante ter em conta a escala de classificação dos resultados, que no gráfico, está descrita na barra lateral.
 

  • Alimentos recomendados - estão representados a verde. São alimentos que o organismo digere bem, e por isso, deve optar mais frequentemente por eles, introduzindo-os na sua alimentação.

  • Alimentos neutros - representados a cinza. Não existe grande relevância em relação a estes alimentos no que diz respeito à digestão. No entanto, é sempre aconselhável optar pelos que possuem uma escala de tolerância positiva (de 0 a 30%) do que negativa (de -30 a 0%), pelo simples facto de se situarem mais perto da recomendação.

  • Tendência à intolerância - Neste momento, o organismo já possui alguma dificuldade em digerir estes alimentos, pelo que se aconselha a sua ingestão moderada. Se é um alimento que consume muito frequentemente, deve reduzir a sua ingestão, senão, deverá não ingerir muito para além da quantidade que habitualmente já consome.

  • Intolerâncias - O organismo tem dificuldade em digerir estes alimentos, por isso deverá evitá-los, consumindo-os quase nunca ou muito esporadicamente.

  • Grandes Intolerâncias - Existe uma enorme incompatibilidade entre estes alimentos e o organismo. Deste modo, deve eliminá-los da alimentação, pelo menos durante um período entre 12 a 14 semanas, que corresponde aproximadamente ao intervalo de tempo necessário para que ocorra uma pausa alimentar necessária para a reprodução enzimática.
Estes três últimos graus estão representados a vermelho no gráfico.

No final do teste, para que possa ter acesso ao resultado pormenorizado do seu teste, terá disponível uma lista que corresponde a todas as medições realizadas e respetivo grau de tolerância.


Para ter sempre à mão toda a informação necessária para o seu dia-a-dia, terá acesso a um dossier que discrimina, a cores, os graus de tolerância mais importantes e os alimentos que deverá ter mais em conta.

Faça já o seu teste.
Otimize a sua alimentação para se sentir melhor e viver com mais saúde.
 

1 comentário: